IUPAC Top Ten Emerging Technologies in Chemistry - 2024

O Conselho Editorial da Chemistry International (CI) iniciou em 2018, no ano do centenário da IUPAC à publicação da lista das dez melhores tecnologias emergentes em química.Os resultados foram publicados na edição de abril de 2019 do CI e uma dessas tecnologias ganhou o Prémio Nobel de Química em 2021.

Desde então, o projeto tem sido repetido anualmente, cumprindo seu objetivo de reconhecer o papel crucial dos químicos e da química na resolução dos maiores desafios da sociedade, bem como aumentar a visibilidade da IUPAC em todo o mundo.

A chamada para nomeações das Top Ten Emerging Technologies in Chemistry de 2024 já está aberta no site da IUPAC. As propostas devem ser submetidas até 31 de março de 2024

https://iupac.org/the-top-ten-emerging-technologies-in-chemistry-call-for-proposals-for-2024/

Os interessados, sejam químicos, engenheiros químicos ou outros profissionais, são convidados a divulgar e encorajar colegas da comunidade química a apresentar suas nomeações. O objetivo é destacar o impacto da química no bem-estar da sociedade e do planeta Terra.

Um artigo especial detalhando as tecnologias selecionadas para 2023 foi publicado na edição de outubro de 2023 da revista Chemistry International da IUPAC, bem como no post do blog De Gruyter Conversations, Science & Technology (publicado em 18 de dezembro de 2023).

A IUPAC agradece a todos pelo apoio e colaboração nesta importante iniciativa.


Publicado/editado: 17/03/2024